TROCAS E DEVOLUÇÕES

Como realizar uma Troca ou Devolução?

TROCA E DEVOLUÇÃO

ATENÇÃO 14/10/2020:

Estamos de olho nos impactos que o momento atual trás, com isso o prazo de troca e devolução foi ampliado para 7 dias.

Seguimos juntos!

O prazo para a troca ser solicitada é de até 7 dias corridos após o recebimento do produto. Caso você prefira devolver o produto o prazo é de até 7 dias corridos após o recebimento. Nos casos de defeito o prazo é de 7 dias após o recebimento do produto.

Para solicitar, basta entrar em contato solicitando a troca.

Você receberá por e-mail uma autorização de postagem com as informações para envio. A postagem é por nossa conta, desde que seja realizada com a autorização que geramos pra você. A postagem deve ser feita dentro do prazo informado na autorização.

Os produtos deverão estar lacrados, sem violação da tampa e deverão ser enviados com a nota fiscal. Produtos sem a nota fiscal ou com violação do lacre da tampa serão devolvidos aos clientes na modalidade Sedex à cobrar, tendo o cliente que pagar pelo envio.

Após a postagem dos produtos nos correios nós aguardaremos seu produto chegar no nosso centro de distribuíção. Depois disso daremos continuidade ao processo de troca ou devolução. A cada etapa do processo você receberá um e-mail com o status da sua solicitação.

Quando os produtos chegarem no nosso estoque eles serão direcionados para análise do nosso departamento de qualidade, essa análise tem o prazo de 10 dias úteis para que o processo seja finalizado.

Caso a análise do nosso departamento de qualidade seja aprovada finalizaremos o processo da forma que foi solicitado pelo cliente.

Caso a opção escolhida tenha sido a troca, será gerado ao final do processo um crédito a ser utilizado somente no site no valor pago pelo produto, não será incluiso nesse crédito o valor do frete pago pelo cliente na primeira compra. É necessário que o cliente entre no site para escolher um produto e finalizar a troca.

Caso o produto escolhido possua valor acima do crédito gerado, o cliente deverá pagar a diferença para concluir a troca. Esse crédito tem validade de 1 ano e será atrelado ao CPF do comprador, não podendo ser transferido, nem convertido em outra forma de pagamento. Para utilizar, basta escolher a opção crédito para troca na tela de pagamento do novo pedido.

Se a opção escolhida for a devolução, ela será realizada no mesmo método de pagamento do item devolvido.

Para estorno no cartão de crédito o nosso departamento financeiro tem o prazo máximo de 7 dias úteis para processar junto a operadora do cartão de crédito e o prazo limite para o saldo retornar ao seu cartão de credito é de até 120 de acordo com as operadoras de cartão e depende do fechamento da sua fatura.

Caso seja necessário realizar o reembolso ele será feito em conta corrente no prazo máximo de 7 dias úteis após a análise de qualidade e somente poderá ser realizado em uma conta com o mesmo CPF que foi utilizado no nosso site.

No caso de produtos devolvidos sem prévia comunicação, fora do prazo, com ausência ou divergência dos itens, sem nota fiscal ou com violação do lacre da tampa, eles serão reenviados aos clientes. O mesmo vale para trocas reprovadas após a análise dos produtos pelo nosso departamento de qualidade. Eles serão reenviados aos clientes pela modalidade Sedex a cobrar e o frete deste reenvio deverá ser pago pelo cliente.

Todos os produtos adquiridos em nosso site só poderão ser trocados no site.

PONTOS IMPORTANTES:

Produtos comprados em multimarcas ou marketplaces: Para troca ou devolução desses produtos é necessário entrar em contato com a loja/site onde o produto foi adquirido.

O e-commerce da Seleta não se responsabiliza por compras ou vendas de produtos com a marca Seleta que não estejam anunciados no domínio www.lojaseleta.com.br

Produtos comprados na liquidação progressiva: O estorno ou crédito será feito proporcionalmente a quantidade de peças que você desejar ficar e será cobrado o excedente do valor dos demais produtos recalculando a regra da liquidação progressiva com os itens restantes do pedido.

 

Como trocar produtos comprados em outras lojas e sites?

A orientação é que procurem as mesmas para a realização da troca.

Obs: O prazo para iniciar uma solicitação de troca por qualidade é até 7 dias corridos após a compra da peça.

 

Meu produto veio com defeito/avaria. Como proceder?

Caso tenha ultrapassado os 7 dias úteis e o produto apresente algum vício ou defeito, entre em contato conosco, informando CPF, número do pedido, o produto a ser devolvido e o defeito. Assim que recebermos o e-mail enviaremos sua solicitação  ao nosso setor de qualidade para que seja verificado. Será necessária a autorização desse setor pra que uma possível troca seja feita. Análise realizada, retornaremos o contato com o parecer e se será necesssária a troca.

O prazo para a troca ser solicitada por este motivo é de 7 dias após o recebimento do produto.

 

Como cancelar o pedido?

De acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor), a solicitação de cancelamento de compras virtuais deve ser feita em até 7 dias úteis/corridos após a data de recebimento. Entre em contato conosco pelo e-mail sac@cachacaseleta.com.br que nós providenciaremos a devolução.  Você precisará informar o seu CPF, o número do pedido e o produto a ser devolvido.

 

É possível alterar o pedido após finalizado?

Para segurança dos nossos clientes após a compra finalizada não é possível nenhuma alteração.

 

Recebi um produto diferente do que eu comprei. Como proceder?

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do e-mail sac@cachacaseleta.com.br nos enviando o número do pedido, a descrição do produto que comprou e não foi enviado e algumas fotos do produto enviado para que possamos identificar o problema e iniciarmos o processo de troca da peça ou devolução do valor pago.

 

Se você ainda estiver com dúvidas, ou precisa falar com o nosso time, basta clicar na cartinha localizada em contatos do lado esquerdo desta página.

 

Selos
  • Site Seguro

None - CNPJ: 21.824.073/0002-59 © Todos os direitos reservados. 2020


Para continuar, informe seu e-mail